terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os beneficios de sua Propriá Horta

Os beneficios de sua Propriá Horta















 
Muitos homens adoram bancar o chefe e dominar a cozinha de casa. É o caso do analista de projetos aposentado Misael Elias Gimael. Durante alguns anos, ele cultivou uma pequena horta com temperos como manjericão, cebolinha, erva-doce e hortelã, que usava em pratos como o quibe assado que adora preparar. “Era muito bom poder contar com esses temperos na hora em que eu quisesse”, conta Gimael, que parou de cultivar a horta porque mudou de casa. “Fui para um apartamento e o espaço diminuiu”, justifica.
 
A falta de espaço, de fato, parece ser empecilho para quem quer cultivar temperos por conta própria, mas não é bem assim. Esse pequeno prazer não é privilégio de quem mora no campo ou em casa com bastante espaço. Até mesmo em pequenos apartamentos é possível cultivar temperos básicos. Os mais indicados nesse caso, segundo o paisagista Odilon Claro, são manjericão, alecrim, hortelã, pimenta e orégano, que devem ser colocados em cachepôs com furos na parte inferior. Não é uma ótima ideia?
 
Para quem quiser começar o cultivo, ou recomeçar – como no caso de Misael – uma dica importante é sempre usar terra adubada ou preparada para plantar. Dessa forma, o tempero dura mais e não é preciso regar com tanta frequência. Que tal investir nessa atividade que, além de um gostoso Robby, ainda pode deixá-lo com fama de cozinheiro nota dez ?.




Nenhum comentário:

Postar um comentário