terça-feira, 20 de novembro de 2012

Quem gosta de cozinhar – ou pelo menos de comer – sempre vai preferir, por exemplo, um manjericão fresco aos industrializados. Mas como conseguir hortaliças e temperos frescos sem ter que ir à feira todos os dias? Uma mini-horta instalada na sua casa pode resolver este problema. E nem comece com as desculpas “mas eu moro em apartamento” ou “não tenho espaço para plantar”, pois com ideias simples e práticas qualquer um poderá cultivar os temperos.
A arquiteta e paisagista Adriana Provença explica que o espaço para a mini-horta pode ser pequeno e até inusitado. “O parapeito de uma janela servirá perfeitamente para colocar quatro ou cinco vasos. Um canto na sua área de serviço também pode abrigar as mudas. Você pode ousar e fazer uma horta vertical em um corredor”, conta.
Porém o mais importante mesmo é que o local receba luz direta do sol (de preferência o da manhã), pois as plantas precisam de no mínimo quatro horas de iluminação natural para crescer. Prefira também um local arejado, mas que não tenha uma corrente de vento forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário